quarta-feira, 9 de abril de 2014

A Razão da Esperança

Como diz o adágio popular “Há uma grande diferença entre um fim sem esperança e uma esperança sem fim”. Não importa onde você está o que importa é aonde quer ir. Não interessa quem você é, o que interessa é quem você quer ser. Para que se apegar ao passado se é no futuro que você passará o resto de sua vida?
Não importa o tamanho dos obstáculos que está enfrentando hoje, o importante é primeiro vencer os seus obstáculos interiores, essa é a maior jornada e aí nasce a esperança. A esperança é o sentimento humano mais positivo, é a capacidade de ser feliz quando os motivos para a felicidade ainda não aconteceram.
Esperança é uma crença emocional na possibilidade de resultados com as circunstâncias da vida. Esperançoso é aquele que sabe ter perseverança, é a decisão de acreditar que algo é possível mesmo quando há indicações do contrário, o perseverante tem mais chances de sair vencedor.
Não deixe seus medos impedirem de ter esperança, pois o seu futuro depende do quanto você acredita na beleza de seus sonhos. Seu sonho é o destino, seu otimismo é o que faz você esperar pelo melhor, a sua confiança é saber lidar com o pior, a sua paciência é a “ciência da paz” no caminho, e a esperança é aquilo que faz você continuar caminhando. Por isso, o tamanho da sabedoria de um homem é proporcional ao tamanho de sua esperança.
Lembre-se que diariamente o Universo nos dá uma caixinha de possibilidades que pode mudar tudo o que nos deixa infelizes, onde há um “sim” ou um “não” que pode mudar toda a nossa vida. Então, que você saiba distinguir o momento de dizer “sim” do momento de dizer “não” e lembre-se que omissão já é uma escolha.  Aquele que se omite na escolha, escolhe e se torna responsável por qualquer coisa de bom ou de ruim que possa acontecer.
Que você tenha na sua vida, tantas esperanças quanto as estrelas podemos ver nas noites mais escuras, e sempre sabendo que na manhã seguinte o sol brilhará impreterivelmente. Pense nisso!

Sobre o autor:
Flávio Souza é Trainer Coach da Você Vencedor Soluções Empresariais, formador de coaches da International Coaching Community (ICC – Inglaterra), conferencista Internacional, especialista em Programação Neurolinguística e referência em coaching executivo e de equipes no Brasil
Para mais informações: São Paulo  - (11) 9 9685 9137
Região de Campinas / Circuito das Águas e Circuito das Malhas: (19) 3898 1295 / (19) 9 9613 8836

Nenhum comentário:

Postar um comentário